Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado de Goiás, com o apoio do Ministério da Justiça, cumpriu 77 mandados de prisão e 78 de busca e apreensão nos Estado de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina, contra estelionatários envolvidos em um esquema de falsos intermediários para aplicar golpes na internet, conhecido como golpe da OLX.
De acordo com as investigações, encabeçada pela Polícia Civil de Goiás, os criminosos criavam contas falsas em sites de comércio, copiavam anúncios reais de bens e produtos à venda, principalmente veículos usados, e se passavam por intermediários entre vendedores e compradores legítimos. O dinheiro era depois movimentado em contas que, segundo a investigação, estavam em nomes de laranjas.
Na região, em Ribeirão Preto, pelo menos duas pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida. O GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil que deflagrou a operação sob o comando do delegado Gabriel Fernando Tomaz da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca.
Comentários: