A Secretaria de Saúde confirmou para este sábado, 8, a realização de mais um 'Arrastão da Dengue', no Jardim Ângela Rosa e adjacências. O trabalho terá início a partir das 8h, onde os agentes de saúde percorrerão as ruas abrangidas entre as avenidas Eliza Verzola Gosuen, Ângelo Pedro e rua Cesário João Careta, orientando os moradores sobre a prevenção e eliminação de criadouros do mosquito da dengue, enquanto a Secretaria de Infraestrutura estará com caminhões e homens recolhendo materiais inservíveis que devem ser separados e deixados sobre as calçadas.
Segundo a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, o intuito do projeto é manter a população envolvida com este serviço preventivo feito rotineiramente por toda a cidade. A Prefeitura mantém equipes permanentes nas ruas para a prevenção eliminação dos criadouros da dengue, porém o apoio da população é essencial para o combate da doença, vistoriando os seus imóveis e retirando os materiais que possam acumular água parada. Luiz Spirandelli, secretário de Infraestrutura, disse que o trabalho integrado permite melhores resultados e facilita para os moradores da região atendida, a destinação correta dos materiais que tenham em casa. Ele aproveitou para reiterar o apelo para que ninguém deixe lixo nas calçadas ou canteiros de avenidas, fora das datas e horários habituais de coleta, que é feita em toda cidade.
Já foram feitos Arrastões nos Jardins do Éden, Palma, Aeroporto 3, Santa Bárbara, Vila São Sebastião, Leporace, Vila Santa Terezinha e o 'Dia D' na Feira Livre da Estação. A cidade registrou até o momento, 600 casos positivos de dengue.

Comentários: