Desde segunda-feira, 1º de junho, a campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) está aberta à população em geral, com idade a partir de 6 meses.

O imunizante que, até a última sexta-feira, era destinado aos públicos prioritários, continuará até o final deste mês, disponível de segunda a sexta-feira, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8 às 19 horas e nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família), das 8 às 16 horas. Nesta semana, devido ao feriado municipal de 'Corpus Christi', não haverá atendimento nas unidades de saúde na quinta e sextas-feiras, sendo retomado na segunda-feira, 8.

Para receber a vacina, basta comparecer ao posto mais próximo de casa, levando um documento de identidade com foto.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou a importância das pessoas receberem o medicamento, principalmente, crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, tendo em vista, a mudança no clima, com temperaturas baixas e redução na umidade relativa do ar, o que facilita a transmissão dos vírus. "A vacina é gratuita e o meio mais eficaz para combatermos os sintomas graves da Influenza, evitando internações e o registro de óbitos em pessoas com comorbidades", explicou.

Até o momento, foram imunizadas 44,4 mil pessoas contra a Influenza, o que representa uma cobertura vacinal de 33% do grupo prioritário. As pessoas acamadas, que não podem se deslocar até a uma UBS ou ESF, poderão receber o imunizante em casa, mediante o agendamento que deve ser feito por algum familiar na unidade mais próxima de casa.