A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou o "Guia de Mototurismo do Estado de São Paulo", um material inédito com foco nos viajantes de moto. O guia é resultado do trabalho de um grupo especial criado pela Setur-SP para atender demandas do segmento, fortalecer ações de promoção e de estruturação do mototurismo no Estado. A publicação tem apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), da Confederação Brasileira de Mototurismo, do Congresso Brasileiro de Mototurismo e de seu idealizador Carlãozinho.
O Guia é um almanaque para os mototuristas, pois reúne 118 atrativos e serviços em 57 cidades paulistas. A seleção vai desde eventos temáticos para motociclistas até atrativos que complementam a viagem, como mirantes, museus, monumentos, parques, postos de combustível, restaurantes, entre outros. No ano passado, a Setur-SP lançou as “Rotas de Mototurismo no Estado de São Paulo”, destacando as cinco principais do estado. Agora, o Guia complementa a experiência do viajante sobre duas rodas, revelando tudo o que ele pode conhecer durante seu percurso.
“São Paulo tem as 20 melhores estradas e rodovias do país. Além disso, o estado tem infraestrutura hoteleira, diversos bares e restaurantes e atrativos prontos para receber todos os perfis de visitantes, incluindo os viajantes de moto. O mototurismo é uma atividade que movimenta toda a cadeia turística, dos postos de combustível até as lojas de artesanato, e gera emprego e renda para os municípios”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens.

Comentários: