O Portal Franca 24 Horas mostra mais uma história de vida que nos traz a certeza de que viver vale muito a pena. A mototaxista, Venância Maria Lima Costa, moradora do bairro São Joaquim, atuou na profissão por 23 anos, até julho de 2023, quando teve que se afastar da função após ser diagnosticada com câncer no pulmão e no colo do útero, sendo este em estágio avançado. Venância passou por um tratamento que durou 1 ano e 8 meses, somando 20 sessões de quimioterapia e 37 sessões de radioterapia.
A mototaxista enfrentou momentos difíceis, chegando a realizar uma transfusão de sangue devido a uma forte anemia adquirida durante o tratamento. Mesmo com as dificuldades enfrentadas ao longo das sessões, ela não desistiu em nenhum momento. "Eu pedia muito a Deus para me dar força e superar. Foi uma fase que eu cresci muito como pessoa e me ajudou a ser mais forte", contou. Durante todo o período de tratamento, a mulher que lutava para viver encontrou um novo caminho na vida. Venância se tornou modelo e passou a participar de diversos desfiles organizados pelo Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida). Juntamente com outras mulheres com câncer, ela desfilou no lançamento de roupas de uma marca no Franca Shopping.
Além disso, participou de campanhas, gravando vídeos para o "Outubro Rosa" e ensaios fotográficos. A mototaxista ressalta a importância de passar alegria ao próximo, mesmo nos momentos difíceis. "Em momento algum enfrentei a minha doença com tristeza. Sempre fiz questão de postar em minhas redes sociais fotos sorrindo. Sempre quis levar força para as pessoas. Claro que passei por momentos ruins e tristes, mas sempre me apegava a Deus para me fortalecer", disse Venância, que também deixou um recado especial para todas as pessoas que estão passando pela mesma doença: "Não desistam e confiem sempre. Para as pessoas que foram diagnosticadas, digo para enfrentarem esse momento com a cabeça erguida e procurar trazer energias positivas para ajudar a si mesmas e às outras pessoas ao seu redor".
Ela tocou o sino no Hospital do Câncer de Franca como sinal de cura. O cabo Ramsés Tomaz da Polícia Militar fez a ministração no momento de louvor, assista.
Ver essa foto no Instagram

Comentários: