Nos últimos dias, um problema não tão antigo voltou a fazer uma nova vítima. Uma idosa caiu após tropeçar em uma coluna feita de tijolos, instalada como proteção da rampa de acesso para cadeirantes, na avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, zona norte de Franca. A coluna é a mesma onde, há cerca de 20 dias, uma idosa, de 63 anos, tropeçou e fraturou o braço. O caso foi registrado pelo Portal Franca 24 Horas.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a idosa tropeça na coluna e cai ao chão. Testemunhas não souberam informar se a vítima sofreu ferimentos. Com o objetivo de evitar novos acidentes, lojistas da região pintaram a coluna com as cores amarelo e preto, para sinalizar a calçada.
De acordo com testemunhas, mesmo após a publicação sobre o acidente ocorrido com a idosa, de 63 anos, nada foi feito por parte da Prefeitura de Franca. “É muito triste. Primeiro, porque eu não entendo a necessidade desse pilar. Quando questionamos o motivo, não souberam explicar. É algo sem necessidade, que afeta os mais fragilizados, como os idosos, por ser uma avenida movimentada”, disse uma das testemunhas.
Por meio de nota, a secretaria de infraestrutura informou que o dispositivo foi instalado atendendo a norma NBR 9050, que define os critérios técnicos que devem ser seguidos para garantir que um ambiente seja acessível e utilizável por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, promovendo a inclusão e a autonomia. A prefeitura ainda comunicou que uma equipe técnica irá até o local para vistoria.
Comentários: