O setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) começou a apurar o crime que aconteceu na noite de domingo, 7, no bairro City Petrópolis, na zona norte de Franca.
Segundo o boletim de ocorrência, já existia um desentendimento anterior entre a vítima e o autor, por motivos que serão esclarecidos pela Polícia Civil. O que chamou atenção, foi o fato da vítima estar portando R$ 7 mil e anotações relacionadas a valores, o que pode ter relação com agiotagem.
Tudo foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram Donizeti Coelho de Araújo Ferreira, de 33 anos, parando a caminhonete em frente a uma residência na avenida Coelho Neto, sentido Centro. De repente uma discussão é iniciada entre Donizeti, o possível autor identificado com o primeiro no Guilherme e os pais dele. Objetos são arremessados contra a caminhonete. Donizeti acelera o veículo, sobe na calçada, bate no portão e na traseira de um carro estacionado na garagem.
Logo após, objetos continuam sendo arremessados contra Donizeti e a caminhonete. Ele desce do veículo aparentemente armado e acaba sendo agredido por pelo menos quatro pessoas. A caminhonete desce e para no meio da via. Donizeti cai na rua, um dos agressores vai até a caminhonete, pega uma arma, que seria de Donizeti e dispara contra a cabeça dele, que morre. Na sequência o atirador foge. As outras pessoas entram na residência.
A equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o médico constatou o óbito no local. O trecho foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. Boletins de ocorrência foram registrados pelas Polícias Civil e Militar. O corpo foi removido pelos agentes da funerária de plantão para o IML (Instituto Médico Legal) e será liberado para velório e sepultamento nas próximas horas.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, além de Guilherme e dos pais dele, uma quarta pessoa, que não foi identificada, estaria envolvida nas agressões. Somente a mulher permaneceu na casa, as outras três pessoas fugiram após o crime.
Os peritos da Polícia Científica recolheram um fragmento de projétil que atingiu a cabeça da vítima. Um coldre que estava no interior da caminhonete também foi apreendido.

Comentários: