Espaço para comunicar erros nesta postagem
Na tarde desta quinta-feira, 25, o Franca Basquete anunciou a despedida de sete atletas do elenco que disputou a última temporada e que não tiveram seus contratos renovados para a próxima. Entre eles estão o ala-pivô Lucas Dias e o ala-armador Georginho de Paula.
Os demais jogadores que deixam a equipe são os armadores Zú Júnior, Nacho Laterza e Corderro Bennett, além do ala panamenho Luiz Rodrigues e do pivô Cristiano Felício. Entre eles, apenas Zú Júnior é formado nas categorias de base do clube. Os demais defenderam o Franca somente na última temporada. As perdas mais sentidas pelos torcedores são as não renovações de Lucas Dias e Georginho de Paula, que vêm sendo especulados como possíveis reforços do Mogi Basquete.
Lucas Dias estava no clube desde 2018 e conquistou 13 títulos, entre eles cinco edições do NBB (Novo Basquete Brasil), além da BCLA (Basketball Champions League Americas) e da Copa Intercontinental da FIBA. O jogador se consolidou como um dos principais ídolos da história recente da equipe. Já Georginho de Paula teve duas passagens pelo Franca, entre 2021 e 2023 e entre 2024 e 2026, ajudando o time a conquistar quatro títulos do NBB, além da BCLA e da Copa Intercontinental.
Até o momento, o Franca Basquete não anunciou reforços para a próxima temporada. Por outro lado, o clube confirmou as renovações do ala David Jackson e do ala-pivô Rafael Mineiro.
Publicado por:
Tiago Vieira
Radialista formado pelo Senac e jornalista pela Unifran. Atuou nas rádios Vida Nova, Imperador ( Edição), Difusora e no Portal de notícias GCN/Sampi. Também desenvolveu a função de Cinegrafista e editor na Nova TV.
