Um homem de 27 anos foi internado em estado grave na Santa Casa de Franca após sofrer um grave acidente de trabalho em uma usina de laticínios localizada no município de Patrocínio Paulista (SP), na tarde da última quarta-feira, 24.

Segundo informações apuradas, o trabalhador realizava a limpeza da tubulação responsável pelo processamento do leite utilizando uma solução aquecida de soda cáustica, procedimento que é realizado com sistema de monitoramento. Por motivos ainda desconhecidos, a solução teria retornado pela tubulação e atingido o trabalhador.

De acordo com as informações de testemunhas, mesmo utilizando todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), as queimaduras não puderam ser evitadas. O colaborador sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo. A vítima foi socorrida rapidamente e encaminhada à Santa Casa de Patrocínio Paulista. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Franca. Até o momento não há informações atualizadas do estado de saúde do trabalhador.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Por meio de nota, a empresa confirmou a ocorrência e informou que instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente. A indústria também informou que o trabalhador recebeu atendimento imediato no local, foi encaminhado para assistência médica e permanece recebendo cuidados hospitalares. Além disso, afirmou que está prestando todo o suporte necessário ao colaborador e aos seus familiares.