Um morador, de 34 anos, da cidade de Franca, registrou um boletim de ocorrência após afirmar ter sido vítima de um golpe de estelionato praticado por uma clínica especializada em implante capilar, com sede em Ribeirão Preto (SP).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima assinou um contrato com a empresa para a realização de um implante capilar no valor de R$ 15.001,14, parcelado em 12 vezes. Até o momento, seis parcelas já haviam sido pagas. O homem relatou que, após a contratação do serviço, a empresa passou a exigir um pagamento adicional de R$ 3.900, alegando que ele apresentava pré-diabetes, informação que, segundo a empresa, não era de seu conhecimento e não constava no contrato. Em seguida, a empresa solicitou novos exames e agendou a cirurgia para dezembro de 2026.

Ainda de acordo com o boletim, no último dia 23 de junho, a vítima tentou entrar em contato com a empresa por meio do WhatsApp, mas não obteve resposta. Em seguida, conversou com a funcionária responsável pela venda do procedimento, que informou que a clínica havia encerrado as atividades e não funcionava mais no local.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Diante da situação, o homem foi até Ribeirão Preto e constatou que o estabelecimento estava fechado. No boletim de ocorrência, ele relata que não recebeu qualquer comunicado oficial sobre o encerramento das atividades, não realizou o procedimento contratado e também não recebeu a devolução dos valores pagos. Além do prejuízo financeiro, a vítima afirma ter tido despesas com deslocamentos entre Franca e Ribeirão Preto. A Polícia Civil recebeu a denúncia e investiga o caso.