Após a publicação do Portal Franca 24 Horas, a motorista da caminhonete que atropelou a cachorrinha chamada Penélope, na última segunda-feira, 25, na rua Zelinda Macarini Nascimento, no residencial Peres Elias, na zona oeste de Franca, entrou em contato com o tutor do animal na noite de terça-feira, 26. Ela se desculpou pelo ocorrido e se comprometeu a ajudar com os custos médicos destinados à recuperação das fraturas que a cachorrinha sofreu devido ao atropelamento.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que Penélope foi atropelada por uma caminhonete Montana ao tentar atravessar a via. É possível ver o instante em que o tutor da cachorra abre a porta de sua residência para socorrê-la, após ouvir seus gritos. O vídeo também mostra o tutor carregando Penélope, da raça vira-lata, no colo. Ela sofreu escoriações e fraturou uma das patas em três pontos.
Segundo testemunhas, a condutora do veículo chegou a descer do carro para verificar a situação, mas, enquanto o dono levava o animal para dentro de casa, ela foi embora do local. Ao tutor, a condutora explicou que não permaneceu no local por estar assustada com o ocorrido e com medo de algo acontecer com ela. Os custos com os cuidados médicos necessários para o tratamento da cachorrinha estão estimados em cerca de R$ 5 mil.

Comentários: