Um barbeiro, de 26 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar por porte de drogas, na madrugada de segunda-feira, 4, em uma lanchonete localizada na avenida Champagnat, na região central de Franca. Com eles, foram encontrados ecstasy e pino de cocaína com a foto do narcotraficante Pablo Escobar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada até a lanchonete após uma denúncia de que um homem e um adolescente estariam portando uma arma de fogo no local. Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais localizaram a dupla acompanhada de outro homem, de 28 anos, caminhando pelo estacionamento em direção a um veículo Jetta. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o adolescente um comprimido de ecstasy e R$ 1.007,00 em dinheiro. Com o barbeiro, foi localizada, dentro de uma bolsa preta, uma pequena porção de maconha e um pino de cocaína. Nada de ilícito foi encontrado com o terceiro homem, que afirmou estar no local apenas para ver o carro que estava comprando, alegando que não conhecia o barbeiro nem o adolescente e que eles apenas acompanhavam o vendedor do veículo. Ele também negou ter conhecimento das drogas e, diante das circunstâncias, foi liberado pelos policiais.
Durante vistoria no veículo, a PM encontrou um saco plástico contendo 30 comprimidos de ecstasy. O barbeiro relatou ser usuário de drogas, confirmou ser dono da porção de maconha e do pino de cocaína, e disse ser primo do suposto vendedor do automóvel. Já o adolescente assumiu a posse dos 30 comprimidos encontrados no carro. De acordo com o boletim, os entorpecentes foram encaminhados para exame pericial. O adolescente foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), prestou depoimento e foi liberado na presença de seu pai, que assinou o termo de compromisso previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O barbeiro também foi liberado após ser apresentado na delegacia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários: